Meus amados!
Domingo tem eleições, nossa oportunidade de escolher nossos governantes tanto na esfera estadual como nacional. Exerça seu Direito e Obrigação Democrática, com honradez e sentimento do que queremos para nosso estado e nação. Não se vendam; Não recebam propinas em forma de dinheiro, materiais ou cargos públicos. Isso é crime diante das leis constituídas e é pecado diante de Deus. De uma forma ou de outra, você pagará muito caro por esse crime eleitoral.
Muitos que se dizem Evangélicos e lamentavelmente até Pastores nessa época, se deixam subornar por “cargos públicos/presentes” para si ou familiares, para transformar o mal em bem. Esquecem que existe uma Sentença dada por Deus para os que assim praticarem: (Isaías 5:20)... Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! Essa é a realidade; muitos apoios são patrocinados através desses presentes, que na realidade não passam de suborno.
Salomão adverte:
(Prov. 21:14)... O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação. Salomão, como o rei de Israel, estava familiarizado com o uso estratégico de presentes. A palavra hebraica traduzida como “presente” – mattawn – aparece três vezes em Provérbios. O contexto de (Provérbios 21:14)... Não é claramente aquele do governo civil. Em (Provérbios 19:6) sim: “Muitos se deixam acomodar pelos favores do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes”. (Provérbios 18:16) pode se referir a governantes civis: “Com presentes o homem alarga o seu caminho e o eleva diante dos grandes”.
Deus desde o início condenou o Suborno. Veja: (Ex. 23:8)... Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos.
(Dt. 16:19)... Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos.
(Dt. 27:25)... Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém.
CUIDADO. (Naum 1:3a) ... O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente;
Exerçamos nosso dever com honradez, sabendo que Deus tudo vê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário