Habacuque: 3. 17. Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. 18. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
Muitos cristãos hoje, que não conhecem o significado da palavra sofrer, vivem uma fé baseada naquilo que recebem ou que conquistam, em meio a tantas novas "teologias" que surgiram nesses tempos atuais, que prometem uma vida de luxo e riqueza para aqueles que seguirem o seu conselho, muitos estão vivendo uma vida aparentemente cristã baseados apenas naquilo que conseguem ter.
Entretanto o profeta Habacuque nos ensina uma ótima lição a respeito da verdadeira adoração a Deus. Enquanto os Grandes pregadores de hoje andam em seus carros de luxo e nos jatinhos e ainda dizem que se Deus não der as pessoas as bênçãos que eles prometem, comem a Bíblia e ou deixam de crer, Habacuque nos ensina a lição do ainda que...
Ainda que Deus não me dê nada do que eu peço, eu continuarei adorando e servindo a Ele, pois o verdadeiro adorador não adora a Deus pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é, e em gratidão pelo que Ele já fez.
Eu adoro ao Senhor porque eu o amo e isso não é difícil pra mim, pois sei que Ele me amou primeiro e isso já é suficiente.
Deus me amou e deu o seu melhor, seu filho unigênito, Jesus Cristo.
Se Ele me der mais alguma coisa será pela sua bondade, pela sua graça, pois Ele não me deve nada, muito pelo contrário, eu que sou devedor.
Que Deus te abençoe.
Tenha um ótimo dia.
Pr. Roberto Basílio
1ª Igreja Batista de Ibiara/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário