Intolerância



O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
- 1 Coríntios 13: 4


Intolerância segundo a enciclopédia Wikipédia na internet diz respeito a uma atitude mental, caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões.

Uma pessoa intolerante é o mesmo que uma pessoa altiva, arrogante, intransigente, impaciente. Por isso estou mais que consciente que este tipo de pessoa é aquela que não sabe se portar numa sociedade organizada e que pensa que as pessoas ao seu redor deve se conformar e viver de acordo com as suas convicções pessoais. Portando-se deste modo ela consegue tirar a paz de quem precisa conviver ao seu lado.

Neste mundo existe intolerância em todas as áreas, como:
Intolerância a fala ou ao choro de uma criança;
Intolerância ao modo com que as pessoas se vestem ou se adornam;
Intolerância quanto aos erros gramaticais ou de concordância de seu interlocutor;
Intolerância a algum tipo de alimento, a sons, a fala, gritos e por outras inúmeras coisas.


Tenho chegado à conclusão que uma pessoa de seu convívio, que visivelmente demonstra ser intolerante, se torna com o passar do tempo, uma pessoa doente, chata, sem brilho, sem uma educação esmerada, arrogante, de pouco relacionamento, intempestiva, com falta de bom senso e com o seu caráter maculado.

Infelizmente a pessoa intolerante está presente também no seio da Igreja cristã, onde o seu proceder diário em relação às outras pessoas é totalmente desproporcional a sua fala. Isto está ficando comum até mesmo no que se refere aos pregadores da palavra de Deus que pregam de uma maneira, porém vivem de outra.

A Bíblia se posiciona quando diz que “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”. I Corintios 13:4

Portanto a maneira sábia de podermos conviver melhor com uma pessoa intolerante é procurar amá-lo(a) não somente em suas virtudes, porém muito mais em seus defeitos. Se não exercitarmos o amor, fatalmente cairemos na armadilha de nos tornarmos como ele.

Pense nisto, medite e que Deus abençoe as suas decisões neste dia que fez o Senhor.


Pr. Nélson Gouvêa
Fonte: ministeriocomfamilias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...