A PACIÊNCIA


Assunto: A Paciência é um dos Frutos do Espírito Santo.

Romanos- 12:12 – Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
Para enfrentar qualquer circunstância nesta vida atribulada e cheia de aflições, precisamos do poder e fortalecimento do Espírito Santo de Deus. Para isso, temos que crer na Palavra de Deus e nas suas promessas, quando estudamos a Santa Escritura. A fé é o primeiro dom que recebemos quando procuramos reconciliação com Deus em oração. Esta fé, vem por medida, quanto mais buscamos a Deus, ela se torna maior. Quando passamos por problemas e nos angustiamos e buscamos em Deus as respostas em oração, recebemos força e poder para enfrentar este inimigo que nos tem afligido. O fruto da paciência vem com a nossa esperança em esperar, quer dizer: confiar que Deus trará a resposta de nossos problemas, angustias e aflições de nosso dia a dia.
O exercício da paciência: é uma qualidade difícil para o crente neste mundo cheio de maldade que enfrentamos no dia de hoje. Enquanto crescemos espiritualmente, poderemos ver com os olhos da fé que, vamos adquirindo este fruto – “a paciência”- e, leva muito tempo para aprender. Sem este fruto, não podemos trabalhar na seara de pescadores de almas para Deus.
O crente tem que ter sabedoria de Deus para saber o que Deus lhe pede, qual é a Sua Vontade para com ele. Muitos acham que receberam um chamado de Deus, e, já pode  ir pregando o Evangelho de qualquer maneira, sem receber instruções, sem adquirir conhecimento sobre a Vontade Soberana de Deus.
Sem esta sabedoria e conhecimento, não podemos ignorar as ofensas que são trazidas até nós. Muitas das vezes, Deus permite que passemos por isso, para que possamos aprender a não deixar entrar a ira em nosso coração. Aprender sobre a misericórdia que devemos  ter das pessoas que não tem conhecimento nenhum. Assim vamos adquirindo força e mais fé, e amor ao nosso próximo. Aprendendo e obedecendo as Escrituras de Deus.
Podemos ver o porquê Cristo é chamado de Mestre dos mestres e Senhor dos senhores; e, nós somos pequenos alunos. Por isso, não devemos questionar, mas obedecer. Nem todos são chamados para serem pastores ou missionários ou doutores, apenas cooperadores. Mas garanto a vocês que receberão a mesma recompensa naquele dia. Jesus conta para cada caso, uma parábola. E das parábolas, tiramos instruções.
Trabalhadores da vinha – Mateus 18: 23 a 35; Talentos – Mateus 25: 14 a 30; A Ceia do Senhor – Lucas 14: 18 a 20 ;  Mateus 25: 34.


Deus abençoe a todos.

Por: Nilza Rangel
Fonte: Estudos Bíblicos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...