Leitura Bíblica: Tiago 5:1 a 6
- Jesus certa vez falou que é mais fácil um camelo passar pelo fundo da agulha, do que um rico entrar no reino do céu. Seria então, por acaso, errado ter riqueza ou ser rico? No texto acima lido, a palavra de Deus nos adverte que:
1- Não podemos enriquecer às custas do prejuízo dos outros.
Deus é justo e não abençoa a injustiça, por isso quando não agimos honestamente com os outros, a mão de Deus opera contra nós. O problema não é o ganhar dinheiro, mas a forma como ganhamos. (v. 04)
2- O nosso dinheiro deve ser usado de forma produtiva.
Não devemos ganhar dinheiro para deixar guardado sem serventia, porque o nosso dinheiro deve ser usado para abençoar a nós e nosso próximo. Há pessoas que colocam sua confiança no dinheiro e isso desagrada o coração de Deus, pois neste caso o dinheiro está se tornando o deus da pessoa. (v. 05)
3- Uma vida financeira desajustada produz desgraça.
Todos nós precisamos da graça (favor imerecido) de Deus, porque por mais correto que sejamos, continuamos devedores de Deus. Há muitas pessoas e famílias desgraçadas por não viverem sobre a bênção de Deus, seu dinheiro e suas riquezas estão enferrujados e a ferrugem devorará suas carnes como fogo. (v. 03)
PR. EDSON
Pastor Presidente da
Primeira Igreja Batista de Piúna
Fonte: www.pibpiuma.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário