Assunto: Somos cidadãos do Reino Celestial.
A origem deste Reino, não é deste mundo. Jesus não veio estabelecer um reino político e nem exercer o domínio do mundo. Não há guerra contra os seres humanos. O papel de um servo e uma serva de Jesus Cristo, não é de um governante do mundo atual, a força dele, procede da cruz; seu sofrimento e rejeição pelo mundo é a sua glória.
Somos uma nação de reis e sacerdotes de Cristo.
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele, a glória e poder para todo o sempre. Amém!! (Apocalipse- 1: 6)
E para o nosso Deus os fizestes reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. Nos céus seremos cidadãos celestiais com Cristo.
(Apocalipse- 5: 10)
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas do diabo; (2 Coríntios. 10: 4).
O Reino de Deus não terá guerra com forças armadas de exércitos de homens, de nação contra nação. Não é um governo pautado a uma justiça de paz que penalize os malfeitores.
No Reino de Jesus, nós temos armaduras espirituais, não é por força e nem por violência, mas é pelo Espírito Santo de Deus. (Efésios 6: 10,18). O cristão levará uma “Palavra profética” aos Estados no tocante as suas responsabilidades morais diante de Deus, aqui neste mundo.
Romanos- 14: 17- O Reino de Deus não é comida e nem bebida, mas justiça e paz e alegria no Espírito Santo. - II Coríntios- 3: 7,18 - Nossa coroa de glória será celestial. Porque o nosso futuro será juntamente com Cristo no Céu.
É de estranhar que alguns pastores, hoje, transgridem o sentido claro das Escrituras Sagradas e promovem união sacrificando a fé Bíblica. Erram por tolerar falsas doutrinas, não tendo a visão do bem e do mal.
Temos que lutar contra o pecado, não permitir o pecado dentro da casa de oração.
Para entrar no Reino de Jesus Cristo, dependerá do compromisso para com o Salvador como Senhor, a transformação da vida espiritual em Cristo, a lealdade, fidelidade e santificação são necessárias para ser cidadão celestial cheio do Espírito Santo. Sem santificação não verão a Deus. Não vão produzir os frutos necessários para o Reino do Senhor.
Sem a ”Palavra” genuína de Cristo, como vão alimentarem as almas e despertarem a fé nela?
Sem fé especial, como vão curar os enfermos? Sem autoridade e poder, como vão libertar os oprimidos do diabo? Sem amor, como terão misericórdia e compaixão em perdoar e orar pelas almas?
Tudo isso, são virtudes que recebemos de Deus pela fé que depositamos n’Ele, quando somos leais e fiéis a Ele. Se desprezar ou ignorar o Espírito Santo, tudo que fizermos é em vão, não tem efeito algum.
Jesus quando libertava as pessoas de demônios e curava os doentes, os sacerdotes blasfemavam contra o Espírito Santo que estava em Cristo, dizendo que estava cheio de autoridade do príncipe dos demônios. Ignoraram o Espírito Santo de Deus n’Ele. (Marcos- 3: 22,29) apenas Nicodemos reconheceu que Jesus fazia aqueles sinais porque era vindo de Deus. (João. 3:2)
Em Jesus Cristo, tanto homens, quanto mulheres não há acepção. (Gálatas) Para Deus, são constituídos reis (líder, primeiro dentre os irmãos) e sacerdotes, para o serviço d’Ele. Apresentar nossos corpos a Deus como instrumentos da justiça.
Romanos- 6: 6,19- Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Devemos proclamar a “Palavra” e orar pelo sucesso dela, indo e fazendo aquilo que está determinado por Deus, confiando e não duvidando. Atos- 4: 31-
No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; 2Tessalonicenses- 3:1.
Nação Santa: os cristãos são separados do mundo a fim de pertencer totalmente a Deus.
Atos- 20: 28. -Tito- 2: 14. Na proclamação da salvação para glorificação e louvor ao Senhor Jesus Cristo.
Nossa verdadeira cidadania está no Céu com Cristo (Filipenses- 3: 20; - Hebreus. 11: 9). Na terra temos sua autoridade para exercer contra a malignidade do príncipe deste mundo, nesta vida aqui terrena temos que lutar e vencer o nosso inimigo e arrancar as almas que estão presas em seu dominio.
No futuro, estaremos com Cristo, não teremos mais que vencer nada, mas regozijarmos na presença de Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos!!
Por: Nilza Rangel
Fonte: estudosbiblicosonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário