Eu sou o pão… Jesus é o pão vivo e dá vida em abundância.
O mundo sem Cristo, tem muitas coisas úteis, mas não tem vida espiritual.
Se alguém comer… Isto é necessário “comê-Lo” quer dizer, assimilá-Lo espiritualmente.
Em contraste com o maná que sustentava a vida física, durante dias. Jesus alimenta a vida espiritual eternamente.
O pão que eu der é minha carne…A palavra carne, significa sua natureza humana. Aprender d’Ele, ser como Ele, andar como Ele andou fazendo o bem a todos.
Estes versículos não tratam da Ceia do Senhor. A Ceia é para os que já tem a Vida, estes versículos, referem-se a quem está necessitado de vida.
Não quer dizer que não tivessem vida nos seus corpos, sem comerem e beberem, no sentido literal de comerem da Sua carne e beberem de Seu sangue.
Ele dizia que sem se apropriarem da Sua morte sacrificial, em que Seu corpo se torna verdadeiramente a vida e o alimento do homem interior, sem isto não teriam a vida eterna em si.
O Espírito, é o que vivifica; a carne, para nada aproveita. As palavras que Eu vos disse, são espírito de vida.
Os discípulos de Jesus viam perante si o corpo d’Ele e compreenderam que o pão representava aquele corpo que estava vendo.
Jesus com o pão na mão disse: Este é o meu corpo… fazei isto em MEMÓRIA de Mim (Lucas- 22:19; ICorintios- 11:24). Logo, o pão não é Ele e, portanto é pecado adorar o pão comestível e o cálice de vinho como se fossem Jesus. Porque depois de ingeridos, vão para o estômago e, por fim, ao monturo.
Mas, então, que quer dizer, comer a carne do Filho do homem e beber Seu sangue, que são indispensáveis?
Significa:Ter apetite espiritual por Cristo, ter fome e sede (Mateus- 5:6) do Filho de Deus. Quer dizer ser tomado, possuir Cristo. Receber Cristo em teu ser.
Exultar em Cristo , REGOZIJAR-SE (Mateus- 5:12) em Sua salvação. A Doutrina de Cristo e a Sua Crucificação, devem ser para nós a mais saborosa comida, e a mais gostosa bebida. Um banquete do Novo Testamento no Seu sangue (ICorintios- 11:25). Alimentar-se de Cristo é fazer tudo em Seu nome, em união com Ele e recebendo forças d’Ele.
Recebemos em nossos corpos este alimento de forma inexplicável, mas real (alimentação espiritual). A Ceia do Senhor não pode ser a repetição do sacrifício na cruz do Calvário (Hebreus- 7:27 -10:12). Mas é para COMEMORAR , fazer lembrar.
1CORÍNTIOS- 11:25- Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas às vezes que beberdes, em memória de mim. Agradecer, glorificar, regozijar, alegrar-se com o Senhor e Salvador de nossas vidas.
Deus abençoe a todos!!!
Por: Nilza Rangel
Fonte: estudosbiblicosonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário