Assunto: A falta de misericórdia.
O amor pelas almas que estão perecendo por falta de conhecimento da Palavra de Deus.
Tive fome e não me deste de comer… Não alimentou os meus pequeninos pobre de espírito…Tive sede e não me deste de beber… Os meus pequeninos sedentos do conhecimento da Palavra verdadeira de Cristo… Estive doente e não fostes me visitar… Meus pequeninos querem ser ungidos com óleo, desejam ser curados das suas enfermidades e fortalecidos em suas fraquezas… Tive preso e não fostes me ver…Meus pequeninos querem ser libertos da prisão de Satanás, querem receber a salvação de Deus!!! É de graça que temos que fazer esta obra para que o Nome do Senhor seja engrandecido e glorificado. (Mateus- 25: 42 a 46. Muitos não saem do lugar porque são covardes, precisam ser corajosos para enfrentarem os endemoniados, não tem fé, não fazem jejum, nem se santificam, e não querem enfrentar o mundo de perseguição e não querem viver na dependência de Deus. Fazem a Obra de qualquer maneira, como uma profissão, um oficio de ganhar a vida. Não tem os sinais que Jesus deixou, nem o selo de aprovação com a unção do Espírito Santo de Deus. (Marcos- 16: 16,17,18)
Chegará o momento que o povo ficará desesperado com a falta da ação da Palavra de Deus, porque não creram na operação do Espírito Santo na terra. Assim como Israel não reconheceu o seu Messias. Muitos cristãos rejeitam a ação do Espírito Santo em suas vidas.
Muitos - não estou dizendo todos - formados em Teologia vivem vendendo seus conhecimentos aos homens até mesmo em parcelas, à distância pela internet. Conhecimento da ciência do próprio homem, são levadas dizendo-se sábios das Escrituras.
Quem prega o Evangelho, que viva do Evangelho! O seu sustento virá dos dízimos e das ofertas voluntárias. Mas terá um preço a pagar - as aflições do mundo e das perseguições dos contradizentes - por causa do Nome de Jesus. Todos os discípulos de Jesus deixaram suas profissões, para serem seguidores de Cristo e viverem do Evangelho.
A Palavra de Deus é gratuita, é ofertada aos pequeninos discípulos que recebem pela fé o Espírito Santo de Deus. Jesus O revela àquele que “O”ama e adora a Deus em espírito e em verdade.
Ao mundo, Ele fala através de parábolas, mas aos seus pequeninos discípulos, Jesus revela os mistérios das parábolas.
Deus O enviou aos pequeninos que creem e não terão necessidade de aprenderem com nenhum homem. Ele oferta, enche de Seu Espírito e dá sabedoria àquele que pede com sinceridade de coração. Não estou me referindo ao aprendizado de alfabetização e faculdade e nem ciência terrena, todos tem o dever e direito de aprender pelo menos o básico escolar. Mas estou me referindo a Teologia Ciência Bíblica de homens em conhecimento sobre a Palavra de Deus.
(1João - 2:20,27) - E a unção que vós recebestes d’Ele, (DEUS) fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; (Interpretação da Palavra de Deus) mas, com a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim n’Ele permanecereis.
Jesus é simples no Seu evangelho, o Mestre chega, fala a Verdade sobre a salvação teoricamente e com autoridade do Pai cheio do Espírito Santo, mostra em ação:(prática), cura todos os doentes, expulsa os demônios e opera muitos milagres e maravilhas, e o povo glorifica a Deus.
O Mestre ensina na teoria e na prática aos seus discípulos, e por fim dá o diploma,autoriza para exercer o que aprenderam, e sela com a Unção no Espírito Santo. (Atos- 1:8) – Dá virtude de Deus (capacita) para o homem fazer o mesmo que Jesus Cristo fez.
Jesus entregou a Palavra do Senhor aos discípulos na terra e deu autoridade para fazer as mesma obra que Ele fez enquanto esteve neste mundo, é fácil de compreender, que qualquer pessoa adulta entende porque contemplam as maravilhas da ação e da operação do Espírito Santo usando o homem de Deus como canal na Terra. (mensageiros do Senhor Jesus).
Deus abençoe a todos!!
Por: Nilza Rangel
Fonte: www.estudosbiblicosonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário