Assunto: Estudar com amor e dedicação a Palavra de Deus, guardá-La em
nossa mente e, todos os dias praticar as coisas que nela aprendemos.
2 Timóteo 3:16 -17 -Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
Quando a pessoa está habilitada na Palavra de Deus, ouvindo, prestando atenção, se alimentando, ela passa a crescer espiritualmente na fidelidade para com Deus.
Não devemos ler a Bíblia por obrigação, mas buscando aprender com Ela a viver uma vida de acordo com suas regras nela contida.
Tiago 1:21,22,23,24 –“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência.”
Aprender a criar novos hábitos em dar ouvidos àquilo que ler. Assimilar, remoer sempre para memorizar, tudo. Isto é sinal de disciplina e maturidade. E mais, praticar durante a vida inteira. ( Deuteronômio 17:19)
Tiago. 1:25 “Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.”
Não ser apenas ouvinte, negligente… ouve e gosta da mensagem, mas ao chegar lá fora, não se lembra mais .
Apocalipse 1:3 “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.”
Temos que ler, ouvir, guardar com amor e saber esperar no Senhor, para que a Palavra d’Ele se cumpra em nossa vida.
Deus abençoe a todos.
NILZA RANGEL
FONTE: Estudos Bíblicos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário