As conseqüências são várias, algumas delas são: falta de paz, cegueira espiritual...
(DT 28:15)“Será porém, que, se não deres ouvidos à vós do Senhor teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão”. (DT 28:20)“O Senhor mandará sobre ti a maldição, a confusão e a ameaça em tudo quanto empreenderes, até que sejas destruído e repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, com que me abandonaste.” Conseqüências:falência financeira, doenças da alma, falta de paz, cegueira espiritual, opressão, escravidão, morte.
Como fugir das dívidas:
Sendo dependente de Deus
(PV 3:5-7) “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas”.
Reconhecer que Ele é o dono de tudo que temos
(SL 24:1) “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam”.
Ser fiel nos dízimos e nas ofertas
(ML 3:11) “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos exércitos”. Algumas dicas – caso esteja com dificuldades nessa área Buscar ajuda com o seu discipulador: (EC 4:9) “Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho”.
Estabelecer orçamento por escrito
Relacionar tudo o que deve
Priorizar o pagamento das dívidas
Estar satisfeito com aquilo que tem
Mudar radicalmente o seu estilo de vida
(1 TM 6:7-8)“Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele, tendo sustento e com que nos vestir estejamos contentes”.
Daniel Beda
Nenhum comentário:
Postar um comentário