O HOMEM, O SERVO

(I Corintios 11:1) -  Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Observando as palavras do apóstolo Paulo, podemos observar que ele foi um homem digno de toda a nossa consideração e  todo respeito, a firmeza das suas palavras nos faz entender que ele, o apóstolo Paulo era um verdadeiro servo de Deus.
Observando os homens da igreja, hoje, pastores, líderes, diáconos, evangelistas, missionários, e todos aqueles que se esforçam pelo reino de Deus e que trabalham incansavelmente podemos ver que as palavras de Paulo não foram em vão, pois muitos homens têm seguido esse conselho e tem verdadeiramente imitado-o tornando o evangelho tão notável como hoje o é.

Olhamos para esses homens e vemos neles a aparência de Deus, lembramos do apóstolo Paulo quando disse também: ( Sede imitadores de Deus como filhos amados  Ef. 5:1 )

Homens que muitas vezes sofrem por causa do evangelho, passam por tribulação, aflição,perseguição, mas mesmo assim amam cada um dos irmãos. Assim como Paulo: (II Corintios 2:4) -  Porque em muita tribulação e angústia do coração vos escrevi, com muitas lágrimas, não para que vos entristecêsseis, mas para que conhecêsseis o amor que abundantemente vos tenho.)

Que deixaram de valorizar suas vidas e o seu passado para viverem o reino, e para o reino. (Filipenses 3:8) -  E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,)

Recebendo a palavra em tribulação, mas, com gozo, sem deixar de lado o conselho de Paulo ((I Tessalonicenses 1:6) -  E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.)

Homens que imitando Paulo nunca se envergonham do evangelho de Jesus Cristo. ((Romanos 1:16) -  Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.)

Assim como Paulo assumem a sua fraqueza, para que sejam aperfeiçoados por Deus. ((II Corintios 12:9) -  E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.)

Seguem firmes e constantes na obra do senhor, seguindo o conselho de Paulo, pois sabem que no Senhor o seu trabalho não é em vão. ((I Corintios 15:58) -  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.)

Crendo na promessa, e, firme na vocação, prosseguem para o alvo.  (Filipenses 3:14) -  Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.)

Também como Paulo, vencem todo dia seu bom combate, e guardam a fé. (II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.)
Paulo tinha certeza que haviam promessas para ele, por isso nunca desfaleceu, acreditou sempre nas promessas de Deus. E a todos os seus imitadores também estão reservados  muitos prêmios, a saber:

GLÓRIA- (Romanos 8:18) - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.)

 (II Corintios 4:17) - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;)

(Filipenses 4:19) - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.)

COROA- (II Timóteo 4:8) -  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.)

 (I Pedro 5:4) -  E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.)

No demais todos os homens fieis, que trabalham na obra, como Paulo o fez, têm a certeza da salvação, pois esperam em um Deus vivo.
(I Timóteo 4:10) -  Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.)

Pr. Roberto Basílio
robertobasil@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...