VIRGINDADE - Oque é?

A virgindade é o estado daquilo que está intacto, pureza, candura. Uma terra virgem que nunca foi semeada, uma floresta virgem que nunca foi explorada, são propriedades virgens. A virgindade não é apenas um estado físico, a alma de uma pessoa é como terra, portanto, pode ser semeada por alguma ideologia. Quando é usada perde a virgindade (não importando de que sexo essa pessoa seja), ainda que conserve a virgindade no corpo (natureza física), perde a virgindade da alma  (natureza espiritual). O que cobiça para o sexo perde a virgindade.

            Quando nos convertemos adquirimos consciência, ou seja, uma mente virgem. E essa virgindade passa a ser apenas um sinal de pureza da alma. Quem não tem a alma pura não liga para a virgindade do corpo. Quando a virgindade é absoluta, a carne estar submissa.

            Homem e mulher têm que pensar como Cristo. “E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;” “Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher”.Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.” (I Corintios 7:32-34)

            Quem é virgem é livre. A virgindade perfeita é o único estado de liberdade. A mortificação conduz a Constancia  Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;” (II Corintios 4:10).

            Na virgindade não há desejos, malicias, concupiscência. Não há dependência, não há entrega vulgar. O virgem é Senhor do seu corpo.
            Na virgindade não há lascívia, luxuria, ou maus pensamentos, sensualidade, e nem tentação. Não há ação de demônios. O diabo age no sexo. Fora dele às tentações são vencidas.

            Na virgindade a alma é livre. Angelical, tendo o controle sobre si guarda a virtude.
            Sexo fora do casamento contamina o corpo. Homem ou mulher, que não sabem controlar seus apetites carnais, tem a alma manchada pelo pecado “Ora, se eu faço o que não quero já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim” (Romanos 7:20)

            Só se consegue manter a virtude, quando se é virgem. A idolatria mancha a alma, o sexo sem um propósito mancha o corpo e a alma. “Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”. (Romanos 8:13)   

            Deu o abençoe!

Pr. Edilson Alves
edi.cordel@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...