Jejum e Oração (2º Parte)

OBS….Ciência animal:

Já é instinto de todos os animais fazerem jejum quando se acham enfermos, a primeira coisa que eles fazem é deixar de comer, o jejum curto é um remédio natural para purificação interna do organismo,

Na ciência humana também, os médicos mandam deixar de comer coisas que fazem mal para cada doença especificada. E também para fazer exames de sangue, temos que estar em jejum absoluto. Se notarmos, nossa vida cotidiana temos que praticar o jejum.

Agora imagine a nossa vida espiritual, a nossa purificação mental sem o verdadeiro jejum.

O verdadeiro jejum espiritual é deixar tudo que não presta, que causa maleficência, para poder ouvir e obedecer a Palavra de Deus.

Se deixarmos apenas de comer alimentos físicos, sem estar na presença de Deus em oração com um propósito para ofertar, não estamos fazendo nada além de passar fome.

Segundo: purificação e santificação.

Deixar as coisas deste mundo, esvaziar-se de si mesmo, para poder ouvir a resposta de Deus, é um momento especial na presença do Pai, para pedir, falar, e ouvir a orientação d’Ele, isso é Comunhão, intimidade, é por isso que Jesus disse: referindo-se ao odre velho, e ao remendo novo, (nascer de novo) não devemos fazer se não tiver um novo nascimento.

Terceiro: Não é feito de qualquer maneira, é preciso de um novo nascimento, uma nova vida espiritual, para entender espiritualmente.(discernimento espiritual)

Quarto “Crer”, porque é tudo pela “fé”, esperar sem duvidar, porque a resposta está a caminho. Tudo que fazemos tem um processo: preparar, fazer, crer, esperar, e receber o que pedimos, sempre glorificando a Deus..

Jejum coletivo.

1RS 21:9–escreveu nas cartas, dizendo: Apregoai um jejum…

2CR 20:3–Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em todo o Judá.

ED 8:21–Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus,para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens.

Neemias 9:1-Esdras- 4:3–SL 35:13–Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio.

Jeremias- 36:9-Daniel. 9:3—Jonas. 3:5 (Arrependimento, conversão, em massa do pecado).

Jejum para expelir muitos demônios de uma só pessoa.

Mateus- 17:21–Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

(Palavra de Jesus) Quando jejuardes lavai o rosto, para não parecerdes ao próximo que jejuas, mas seja secretamente entre você e Deus…Mateus. 6.16

ATOS- 10:30- (individual para buscar, santificação)–E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.

ICorintios- 7:5-(individual quando temos problemas, fazer com discernimento e consentimento)
Não vos priveis um ao outro, ( o casal) senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. (sexualidade do casal)
2Corintios 11:27–Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.

2CO 11:27–Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.


Por: Nilza Rangel
Fonte: estudosbiblicos.online.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...