Jejum e Oração (1º Parte)

Assunto: Estudo doutrinário à Luz da Palavra, sobre Jejum e Oração.


Mateus. 17:21-Marcos- 9:29- Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. (o segredo é este: Jejum e oração, e sempre em santificação e comunhão com Deus)


Há, no mundo muitas doutrinas distorcidas que ensinam coisas que na Palavra de Deus não diz. Vamos estudar à luz da Palavra de Deus sobre o jejum e a oração.

Muitos têm tirado versículos isolados da Palavra de Deus e faz dela uma doutrina diabólica.

Por que diabólica?

Porque tudo o que diz referindo-se a Palavra de Deus distorcida é, coisa diabólica, não é de Deus. Falam enganosamente para defender suas vidas erradas, cômodas, fáceis.

Vou citar vários textos falando de jejum e oração. (LUCAS: 4,1,2).

E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.(jejuavam, sem discernimento, assim como hoje que comem da Ceia sem discernir o corpo de Cristo (Mateus.6:16–Cor.11:29,30).



E muitos pregam uma doutrina que não tem necessidade do sacrifício do jejum porque Jesus está com eles. Citando um versículo onde Jesus repreende os fariseus, perguntando por que seus discípulos não jejuavam, mas não tem visão espiritual para ver como Jesus responde.

MT 9:14,15-

Então, chegaram aos pés d’Ele os discípulos de João, dizendo: Por que jejuamos nós e os fariseus muitas vezes, e os teus discípulos não jejuam?

E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.


Ou melhor eles não jejuam enquanto eu (Jesus o noivo) estiver ensinando, mas haverá um tempo em que o Noivo será tirado… quer dizer: Quando eu (Jesus) for levantado e levado aos céus, aí terão que jejuarem e orarem para não cairdes em tentações.

Esse cair em tentação, quer dizer: quando você for tentado, porque todos serão provados, terá força espiritual para resistir a tentação e não pecar contra Deus.(Espírito de Temor do Senhor e o Fruto deste Espírito, o domínio próprio, sobre o pecado)

De maneira alguma uma pessoa será tentado além do que possa suportar, as pessoas vão cair em pecado porque querem, os desejos da sua própria carne serão maiores, não tem o fruto do Espírito Santo nele. Então não tem também o Espírito Santo neles, terão que buscá-Lo, para receber o domínio, o controle contra sua própria natureza pecaminosa, somente com as virtudes do Espírito Santo de Deus, as terão.

Vão dizer: Mas Jesus era filho de Deus!!!. Ele veio para fazer o sacrifício por nós!!!

Vão falar: Jesus estava cheio do Espírito Santo, porque Ele era o próprio Deus!!!

Vão citar o versículo em que Jesus disse: Para que jejuar se o noivo está presente!!!

Como se diz, não preciso fazer sacrifício de jejuar e orar, porque “EU” sou de Jesus !!! e o Noivo está comigo!!! Então não tenho necessidade de jejuar e nem de orar???

É cego quem não quer ver, e nem ouvir, o que diz a verdadeira “Palavra” acreditam mais nos ministros homens, do que em Deus.

Jesus disse enquanto estou com vocês, mas virão dias…. que eu não estarei…(Mateus 9.15)…

Jesus não aboliu nem o jejum e nem a oração.

E o jejum são feitos em casos específicos, quando queremos servir melhor a Deus, quando estamos passando por tribulações, perseguições, doenças e calamidades, nos arrependimentos de pecados pelo povo, e conversões em massa,(AVIVAMENTOS)

Em casos de resolver assuntos ministeriais etc…Precisamos sim!!! de muitas orações e muitos jejuns.

Quem somos nós para dizer que não precisamos? Se até Jesus precisou fazer jejum e oração!!! Para sair ministrar a Palavra do Pai!

Não queiram estar no lugar de Deus, para questionar este assunto que Jesus deixou bem claro. Vamos ler e aceitar a “Palavra da Verdade”, mudar o que aprendemos de errado.

E não fazer igual a Nicodemos, com medo de ser excluído de seus ministérios, ou por causa dos prestígios que recebem em pregar o que mandam.(o seu “EU” aprendi assim…. presunção, orgulho tolo), arrependa-se enquanto é tempo, conheça a Verdadeira Palavra de Deus, não fique no vale da decisão. Não!!!

Corre para Jesus, e aprenda com Ele e se livre do enganador.


Que Deus abençoem a todos!


Por: Nilza Rangel
Fonte: estudosbiblicosonline.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Único e Incomparável

Não há nada que se compare ao nosso Deus! Por mais que se tente mensurar a grandeza e excelência do Senhor, é impossível termos a percepção ...